Trocas e Devoluções Pedra do Sol

Prezamos pela sua satisfação e queremos que sua experiência de compra seja sempre positiva. Por isso, apresentamos nossa política de trocas e devoluções de forma clara e objetiva, seguindo o Código de Defesa do Consumidor.

Desistência ou Arrependimento da Compra:

Se você realizou sua compra fora de nossa loja física (online, por exemplo) e não ficou totalmente satisfeito(a), você tem o direito de desistir da compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto.

Para solicitar a desistência:

Condições para devolução por desistência:

Troca por outros produtos (em caso de desistência):

Defeito de Fabricação ou Erro de Expedição:

Conforme a legislação brasileira, em caso de defeito de fabricação, você tem o direito de solicitar a devolução em até 30 dias corridos a partir da data de recebimento do pedido.

Atenção: Não são considerados defeitos de fabricação:

Estes danos são caracterizados como mau uso do produto.

Soluções para produtos com defeito de fabricação (respeitando prazos e normas):

Após análise da nossa equipe técnica, você poderá optar por uma das seguintes soluções:

Importante: As opções acima só serão efetivadas após o recebimento do produto com defeito e avaliação da nossa equipe técnica. Caso identifiquemos divergências ou danos por mau uso, reservamo-nos o direito de não aceitar a troca/devolução e o produto será reenviado ao consumidor.

Como solicitar a devolução de produtos com defeito:

  1. Envie uma mensagem para nosso Whatsapp: (21) 98765-1645 informando:
    • Seu nome completo.
    • Número do pedido.
    • Informações detalhadas sobre o defeito de fabricação (descrição clara com fotos ou vídeos).
  2. Analisaremos seu caso em até 30 dias corridos a partir do recebimento dos produtos devolvidos.
  3. O reembolso será realizado utilizando o mesmo método de pagamento que você escolheu ao finalizar a compra em nossa loja virtual, sem custos adicionais.

Como devolver os produtos:

Seguindo a legislação de defesa do consumidor, os custos de envio da devolução por direito de arrependimento ou por defeito de fabricação são cobertos pela Pedra do Sol através do processo de logística reversa.

Após sua solicitação de troca ou devolução, 1 você receberá um código de autorização de postagem por e-mail. Com este código, você deverá postar a mercadoria em qualquer agência dos Correios.  

Orientação sobre a embalagem: Não cobrimos os custos da embalagem. Sugerimos que utilize a mesma embalagem na qual recebeu sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que proteja as peças durante o transporte.

 

Estamos à disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento!